COMO FUNCIONA UM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR CONECTADO A REDE?

IMG-2877_edited.jpg

1° Os  módulos fotovoltaicos captam os fótons da luz solar e os transformam em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. Porém a energia produzida pelos módulos está em corrente contínua, e geralmente apresenta uma voltagem muito alta, devido a associação em série de diversos módulos solares, não podendo alimentar nossos aparelhos elétricos neste formato.

inverter_edited_edited.jpg

A energia elétrica produzida pelos módulos, que está em corrente  continua, passa por um aparelho chamado  INVERSOR. Sua unica função é transformar a energia elétrica produzida de CORRENTE CONTINUA em CORRENTE ALTERNADA, com as mesmas características da rede elétrica da sua residencia ou empresa. Podendo ser ela 110, 220 ou 380 volts. Monofásico, bifásico ou trifásico. 

quadro-de-distribuicao-de-circuitos-mont

3° A energia solar, agora já transformada em uma cópia fiel da energia de sua rede elétrica, segue do inversor até o seu quadro de distribuição geral do imóvel. A partir dai, a energia elétrica de fonte solar irá alimentar todos os circuitos do imóvel. E se nem toda energia for consumida, o excedente irá escoar pelo relógio MEDIDOR BI-DIRECIONAL que será instalado no local do relógio medidor convencional, registrando créditos energéticos que serão utilizados para trocar pela energia utilizada da concessionária nos períodos onde não há sol e consequentemente não haverá geração de energia solar.

vender-energia-solar-capa-752x440.jpg

Pronto! Desta forma você já estará economizando muito dinheiro, produzindo sua própria energia elétrica e poupando o planeta de ser poluído por toneladas de Co2 que são emitidos no processo de produção da energia elétrica convencional.

how-solar-works_edited.jpg
Entraremos em contato

Obrigado por enviar!